Todo Mundo Adora Esse Suco de Milho-Verde Cremoso que Parece Pamonha Líquida!

Ei, trem bão de festa junina o ano todo! Imagina um suco de milho-verde grosso e geladinho, com gostinho de curau caseiro, doce na medida certa e aquela cremosidade que escorre devagar no copo? Eu provei numa quermesse mineira e pensei: “Preciso levar isso pra casa!”. Desde então, virou o queridinho do verão, do lanche da tarde ou pra refrescar o churrasco. Se você quer uma receita de suco de milho-verde cremoso fácil e viciante, que rende 1 litro de pura felicidade e faz a família implorar por mais, bora ligar o liquidificador – é rapidinho e some em segundos!

A Magia do Milho na Jarra que Lembra a Roça

Esse suco de milho-verde caseiro engrossado no fogo é inspirado nas pamonhas doces, mas vira bebida refrescante. Usa milho de lata pra praticidade (mas pode ser espiga fresca!), leite integral pra cremosidade e só um toque de açúcar. Perfeito pra dias quentes, pra variar o suco de laranja ou pra servir na festa junina em casa. É econômico, rende bastante e tem aquele sabor caipira que todo mundo adora. Prepara os copos, porque depois de geladinho, esse suco de milho-verde cremoso vai virar tradição na sua geladeira!

Ingredientes pra 1 Litro de Delícia Gelada

Pra encher uma jarra generosa e deixar todo mundo feliz, anote aí:

  • 2 latas de milho-verde (sem o líquido, escorrido)
  • 3/4 xícara (chá) de açúcar (ou a gosto – prove antes!)
  • 4 xícaras (chá) de leite integral (1 litro no total, dividido)

Dica de ouro: use leite bem gelado na segunda batida pro suco de milho-verde grosso ficar ainda mais cremoso!

Modo de Preparo Passo a Passo: Pronto em 30 Minutinhos

Essa receita de suco de milho-verde com leite no liquidificador tem um segredinho no fogo pra engrossar direitinho. Vamos lá:

  1. Reúna a tropa: Escorra bem as 2 latas de milho e junte com o açúcar e metade do leite (2 xícaras) no liquidificador.
  2. Bata forte: Ligue em velocidade alta e bata por 3 minutos inteiros – até virar um creme bem lisinho, sem pedacinhos.
  3. Coe e leve ao fogo: Passe por uma peneira fina pra tirar os fiapos (se quiser super cremoso). Despeje numa panela grande e leve ao fogo médio. Mexa de vez em quando até começar a ferver.
  4. Engrosse com paciência: Quando levantar fervura, marque 4 minutinhos no relógio, mexendo sempre pra não grudar no fundo. Vai ficar grosso como um mingauzinho leve – é isso aí!
  5. Esfrie e finalize: Desligue, transfira pra um pote e leve à geladeira até gelar bem (uns 2 horas). Depois, volte pro liquidificador com o restante do leite (as outras 2 xícaras) e bata mais 1 minutinho pra incorporar e ficar aerado.
  6. Sirva triunfal: Despeje na jarra, decore com canela em pó se quiser, e sirva bem gelado. O suco de milho-verde cremoso geladinho tá pronto pra refrescar!

Dica de ouro: mexa com colher de pau no fogo pra não empelotar – paciência é o tempero secreto!

Variações pra Alegrar Ainda Mais

Quer inovar nesse suco de milho-verde pra festa junina? Use milho fresco da espiga (cozinhe antes) pra sabor mais intenso. Adicione leite de coco pra um toque tropical, ou uma pitada de canela pra lembrar curau. Pra versão light, troque o açúcar por adoçante e use leite desnatado – fica levinho! Sirva com pedacinhos de queijo coalho ou bolo de milho – a família vai amar o combo caipira.

E aí, já escorreu o milho? Faz esse suco hoje, tira foto da jarra suada de gelada e conta aqui nos comentários se pareceu pamonha líquida como prometi! Salva pra repetir no calor, compartilha com quem ama bebida caseira e marca a gente pra ver você brilhando na cozinha. Tem mais receitas juninas, sucos refrescantes e delícias da roça te esperando!

🔗 Acesse mais conteúdos que vão te ajudar: https://tudotrembao.com/suco-detox-para-desinchar-que-limpa-o-corpo-em-minutos-voce-vai-querer-fazer-essa-receita-toda-semana/